Pular para o conteúdo principal

40ª. Operação Golfinho da Brigada Militar

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL


Brigada Militar divulga balanço final da 40ª Operação Golfinho, faz homenagens e lança revista dos 172 anos

A Brigada Militar apresentou na tarde de quinta-feira (15), em solenidade no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre, o Balanço Operacional e Social da 40ª Operação Golfinho, ocorrida no período entre 19 de dezembro de 2009 e 28 de fevereiro de 2010. No ato, também foram premiados os Destaques da Imprensa da 40ª Operação Golfinho e realizada homenagem especial à Imprensa pela cobertura ao trágico episódio ocorrido em Agudo, em 5 de janeiro deste ano, quando de queda de ponte naquela localidade.

A solenidade homenageou ainda os militares estaduais que foram Destaques da Operação Golfinho, através da entrega da Medalha Mérito Atlântico Sul, bem como foi feito o lançamento da Revista comemorativa aos 172 anos da Brigada Militar e realizada a Nomeação da Comissão responsável pelo planejamento da Operação Golfinho 2010/2011.

A cerimônia foi prestigiada pelo secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, o comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade Lopes, além de autoridades ligadas ao TCE e, BM e Polícia Civil.

Imprensa recebeu reconhecimento da corporação

Criado para destacar os trabalhos jornalísticos veiculados no período 40ª Operação Golfinho, o Prêmio Destaque Imprensa valorou os seguintes profissionais:

- Categoria Fotojornalismo: Adriana Franciosi/ZH

- Jornalismo Impresso: Maicon Bock/ZH

- Telejornalismo: Renata Fabrício Kerber.

O Destaque Especial Imprensa, pelo apoio na 40ª Operação Golfinho, foi entregue aos jornalistas Leandro Olegário (Rede Record), Wilson Rosa (SBT), e Fernanda Farias (Bandeirantes). A homenagem à imprensa pela cobertura realizada no trágico episódio da queda da ponte, na cidade de Agudo, destacou os profissionais Maiara Median (TV Pampa), Patricia Cavalheiro ( RBS TV), Rodrigo Lopes (RBS TV), Denis Cabreira (RBS TV), Luis Eduardo Silva (RBS TV), Charles Guerra (Diário de Santa Maria), Luci Jorge (TV Bandeirantes), Natalia Tissot Fruet (Rádio Band News FM), Márcio Nunes (Rádio Agudo) e Erni Boeck (Erni Boeck Produções).

Fonte: Ascom BM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Polícia Civil do DF passa por mudanças estratégicas nos comandos de delegacias

Publicado em  30/03/2017 - 22:30   Ana Maria Campos CB.Poder ANA MARIA CAMPOS Em meio à troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, a Polícia Civil do DF também passa por uma série de mudanças em cargos estratégicos. O assunto foi discutido hoje (30/03) em reuniões ao longo do dia e as nomeações e exonerações já estão definidas. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, esteve no Palácio do Buriti para tratar da nova estrutura de sua equipe com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os atos serão publicados na edição desta sexta-feira (31/03) no Diário Oficial do DF. Uma importante mudança ocorre no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado Alexandre Linhares deixa o comando da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e será substituído por seu adjunto, Jonas Bessa de Paula. A Decap é responsável por importantes inquéritos como o relacionado à Operação Drácon, que envolveu cinco deputados distritais com a