Pular para o conteúdo principal

Muitos Estados tem novos governadores

BRASIL




Quem governa seu Estado?



Parece uma pergunta óbvia, mas observando nas redes sociais, constatei que muita gente fina, elegante e sincera (como diria Lulu Santos), não faz a menor ideia de quem são os chefes de Poder Executivo nos Estados e no Distrito Federal.



A desinformação vai de quem está no mundo da lua, citando gente que já morreu, virou senador, se aposentou, abandonou a política, até os "desatualizados recentes" que são aqueles que não se deram conta ou não se informaram sobre cassações promovidas pela Justiça Eleitoral ou aqueles que deixaram os cargos com o objetivo de disputar as eleições de 2010 para cargos diferentes do que ocupavam, como determina a legislação eleitoral.



Então, vamos conferir quem está governando seu Estado:



ACRE - Governador é o Arnóbio Marques de Almeida Júnior, o Binho Marques do PT.



ALAGOAS - Governador é o Teotonio Brandão Vilela Filho do PSDB.



AMAPÁ - Governador é o Pedro Paulo Dias de Carvalho do PP. Ele sucedeu Antônio Waldez Góes da Silva do PDT que renunciou para concorrer ao Senado.



AMAZONAS - Governador é o Omar José Abdel Aziz do PMN. Ele sucedeu Carlos Eduardo de Souza Braga do PMDB que renunciou para concorrer ao Senado.



BAHIA - Governador é o Jaques Wagner do PT.



CEARÁ - Governador é o Cid Ferreira Gomes do PSB.



DISTRITO FEDERAL - Governador em exercício é Wilson Ferreira de Lima do PR. Ele é deputado distrital e sucedeu a Paulo Octávio e José Roberto Arruda, ambos do DEM, que renunciaram.



ESPÍRITO SANTO - Governador é o Paulo César Hartung Gomes do PMDB.



GOIÁS - Governador é o Alcides Rodrigues Filho do PP.



MARANHÃO - Governadora é a Roseana Sarney Murad do PMDB. Ela sucedeu Jackson Kepler Lago do PDT que foi cassado pelo TSE.



MATO GROSSO - Governador é o Silval Cunha Barbosa do PMDB. Ele sucedeu Blairo Borges Maggi do PR que renunciou para concorrer ao Senado.



MATO GROSSO DO SUL - Governador é o André Puccinelli do PMDB.



MINAS GERAIS - Governador é o Antonio Augusto Junho Anastasia do PSDB. Ele sucedeu Aécio Neves da Cunha do PSDB que renunciou para concorrer ao Senado ou a vice-presidente da República.



PARÁ - Governadora é a Ana Júlia de Vasconcelos Carepa do PT.



PARAIBA - Governador é o José Targino Maranhão do PMDB. Ele sucedeu Cássio Rodrigues da Cunha Lima do PSDB que foi cassado pelo TSE.



PARANÁ - Governador é o Orlando Pessuti do PMDB. Ele sucedeu Roberto Requião de Mello e Silva do PMDB que renunciou para concorrer ao Senado.



PERNAMBUCO - Governador é o Eduardo Henrique Accioly Campos do PSB.



PIAUÍ - Governador é o Wilson Nunes Martins do PSB. Ele sucedeu José Wellington Barroso de Araújo Dias do PT que renunciou para concorrer ao Senado.



RIO DE JANEIRO - Governador é o Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho do PMDB.



RIO GRANDE DO NORTE - Governador é o Iberê Paiva Ferreira de Souza do PSB. Ele sucedeu Wilma Maria de Faria do PSB que renunciou para concorrer ao Senado.



RIO GRANDE DO SUL - Governadora é a Yeda Rorato Crusius do PSDB.



RONDÔNIA - Governador é o João Aparecido Cahulla do PPS. Ele sucedeu Ivo Narciso Cassol do PPS que renunciou para concorrer ao Senado.



RORAIMA - Governador é o José Anchieta Júnior do PSDB. Ele sucedeu Ottomar de Sousa Pinto do PSDB falecido em 11 de dezembro de 2007.



SANTA CATARINA - Governador é o Leonel Arcangelo Pavan do PSDB Ele sucedeu Luiz Henrique da Silveira do PMDB que renunciou para concorrer ao Senado.



SÃO PAULO - Governador é o Alberto Goldman do PSDB. Ele sucedeu José Serra do PSDB que renunciou para concorrer a presidente da República.



SERGIPE - Governador é o Marcelo Déda Chagas do PT.



TOCANTINS - Governador é o Carlos Henrique Gaguim do PMDB. Ele sucedeu Marcelo de Carvalho Miranda do PMDB que foi cassado pelo TSE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Polícia Civil do DF passa por mudanças estratégicas nos comandos de delegacias

Publicado em  30/03/2017 - 22:30   Ana Maria Campos CB.Poder ANA MARIA CAMPOS Em meio à troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, a Polícia Civil do DF também passa por uma série de mudanças em cargos estratégicos. O assunto foi discutido hoje (30/03) em reuniões ao longo do dia e as nomeações e exonerações já estão definidas. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, esteve no Palácio do Buriti para tratar da nova estrutura de sua equipe com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os atos serão publicados na edição desta sexta-feira (31/03) no Diário Oficial do DF. Uma importante mudança ocorre no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado Alexandre Linhares deixa o comando da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e será substituído por seu adjunto, Jonas Bessa de Paula. A Decap é responsável por importantes inquéritos como o relacionado à Operação Drácon, que envolveu cinco deputados distritais com a