Pular para o conteúdo principal

Prevenção e combate a crimes ambientais são destaque da PM do Paraná

CURITIBA - PARANÁ



Governador Pessuti destaca ação da Polícia Ambiental na PM do Paraná


O governador Orlando Pessuti reafirmou, no início da reunião semanal Escola de Governo, a importância do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar na preservação do meio ambiente e prevenção dos crimes ambientais. “A água, a flora, a fauna que nós precisamos para prosseguir nessa caminhada são protegidas por Esse batalhão”, disse Pessuti. Um vídeo institucional apresentou ao público o trabalho desenvolvido pela unidade policial criada há 53 anos.

Pessuti citou ainda algumas das parcerias entre o governo do Estado e a Força Verde que resultam em um melhor atendimento à população. “Um exemplo é o fabuloso programa, que teve reconhecimento inclusive internacional, mata ciliar que já plantou no Paraná mais de 100 milhões de mudas”, disse o governador. “Os cuidados e manutenção do Parque Ambiental Aníbal Curi, em Almirante Tamandaré, é outro exemplo”, destacou Pessuti.

A segurança pública do Jardim Botânico de Londrina também será feita pela Força Verde, anunciou Pessuti. “A Polícia Ambiental do Paraná está transferindo sua unidade para dentro do Jardim Botânico de Londrina, o que representa segurança para os visitantes e para aquele próprio público interno, além de nosso parque estar sempre cuidado e mantido do jeito que precisa ser”, afirma.

Antes da apresentação do vídeo, o comandante da Força Verde, coronel João Alves da Rosa Neto, destacou as ações do governo do Estado nos últimos anos para que a Polícia Ambiental pudesse oferecer um bom serviço à comunidade. “O governo do Estado tem mostrado, com o incentivo à nossa unidade, que sabe fazer políticas ambientais”, apontou. “A soma do trabalho em equipe dos componentes do Batalhão, órgãos ambientais vinculados, governo e sociedade resultou em um reconhecimento nacional e internacional da Força Verde”, diz o comandante.

A Força Verde é uma das unidades especializadas da Polícia Militar do Paraná e possui 22 postos distribuídos em todo o Estado. O Batalhão realiza policiamento ostensivo, de forma preventiva buscando a preservação do meio ambiente. Durante a semana diversas atividades foram realizadas em comemoração à data como blitze educativas, reflorestamento e conscientização ambiental.

“Hoje o policial militar vestido de verde é referência em meio ambiente. Isso porque o governo Requião/Pessuti não mediu esforços para equipar a unidade, que conta com aviões, barcos e viaturas”, disse o tenente-coronel. Hoje 600 policiais, altamente capacitados, combatem com firmeza os crimes ambientais, por meio de operações aquáticas, aéreas e terrestres, desenvolvidas em parceria com técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A população também pode colaborar com o Batalhão de Polícia Ambiental por meio Disque Denúncia 0800 643 03 04.

Para o comandante-geral da PM no Estado, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, o Batalhão de Polícia Ambiental constitui hoje uma das principais forças preventivas, educativas e de repressão imediata quanto as infrações ao meio ambiente em geral do Paraná. “Eu diria que os nossos policiais representam a verdadeira encarnação da lei do estado para fazer enfrentamento desses crimes que preocupam toda sociedade e o mundo como um todo”, salientou.

“O trabalho que vem sendo feito com atividades educativas, formando a Força Verde Mirim, com a atividade de fiscalização e de punição aos infratores, vem surgindo bons resultados, que podem garantir um cenário melhor para o futuro em termos de consciência ambiental”, disse o comandante. A unidade completou 53 anos no dia 4 de abril e realizou as festividades no dia 9, as quais contaram com a presença do governador Pessuti.



FONTE: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=55672&tit=Governador-Pessuti-destaca-acao-da-Policia-Ambiental-na-PM-do-Parana-&ordem=1000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Polícia Civil do DF passa por mudanças estratégicas nos comandos de delegacias

Publicado em  30/03/2017 - 22:30   Ana Maria Campos CB.Poder ANA MARIA CAMPOS Em meio à troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, a Polícia Civil do DF também passa por uma série de mudanças em cargos estratégicos. O assunto foi discutido hoje (30/03) em reuniões ao longo do dia e as nomeações e exonerações já estão definidas. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, esteve no Palácio do Buriti para tratar da nova estrutura de sua equipe com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os atos serão publicados na edição desta sexta-feira (31/03) no Diário Oficial do DF. Uma importante mudança ocorre no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado Alexandre Linhares deixa o comando da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e será substituído por seu adjunto, Jonas Bessa de Paula. A Decap é responsável por importantes inquéritos como o relacionado à Operação Drácon, que envolveu cinco deputados distritais com a