Pular para o conteúdo principal

Programa Estruturante Cidadão Seguro do Governo do Estado do RS

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL




Estado forma 1ª turma de novos 3.552 policiais militares





A cidade de Esteio, na região metropolitana, acompanhou na manhã desta sexta-feira (16) a solenidade de formação de 40 novos policiais militares, que começarão a atuar no 24º Batalhão de Polícia Militar, do município. O ato foi o primeiro de outros 35 que acontecem de hoje até o próximo dia 24 por todo o Rio Grande do Sul, que vai receber do governo do Estado, de uma única vez, um efetivo de 3.552 novos praças.



Prestigiando a cerimônia e paraninfo da turma, o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, parabenizou os novos soldados e seus familiares. “Vocês representam sangue novo, qualificação e serão recebidos por todos os gaúchos como símbolos de renovação e crença na melhoria dos serviços públicos”, frisou Goularte. O secretário ressaltou que o ato, assim como as demais formaturas, integram um momento histórico e demonstram o empenho da governadora Yeda Crusius em priorizar segurança pública em benefício da comunidade riograndense. “Gestão de resultados, de investimentos e de resgate da autoestima dos gaúchos, tratando a Segurança com o carinho e atenção que ela merece”, enfatizou Goularte.



De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Filho, um total de 5.122 policiais militares de carreira foram incorporados de janeiro de 2007 até o momento, o que representa 25% do total do efetivo da instituição. Ao falar aos novos praças, Trindade foi enfático: “É preciso ter coragem para vestir esta farda e que vocês a tenham para fazer mais e melhor por todos nós”.



Familiares e praças emocionados



A emoção em ver o filho Evandro, 25 anos, recebendo a carteira funcional e sendo formado, arrancou lágrimas da dona de casa Janete Nara Goulart dos Santos, mãe do praça. Vinda da fronteira-Oeste para acompanhar a cerimônia, ela percorreu os 642 quilômetros que separam Uruguaiana, onde reside a família, até Esteio. “É tudo que uma mãe pode querer, estou feliz, ele está feliz e acreditamos nisso”, assinalou Janete.



Escolhido como orador da turma, o soldado Cleiton Pezzenatto, observou para as dificuldades e a saudade de casa sentida por todos da turma, mas disse que a missão será cumprida com fervor. “Escolhemos este caminho e faremos dele o melhor para nós e nossa gente”, frisou.



As solenidades de formatura têm seqüência na tarde e noite de hoje, por diferentes municípios e regiões gaúchas. Tendo como paraninfo o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, às 19h30min, mas na Praça Central de Canela, ocorre a formatura de outros 43 novos soldados. Antes, às 16h, em Caxias do Sul, turma de 77 novos PMs se forma em solenidade na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar. Logo depois, às 16h30min, solenidades simultâneas acontecem em Passo Fundo (Quartel do 3º RPMon) e Frederico Westphalen (Largo da Catedral), onde estarão sendo formados pelo Estado 79 e 39 novos praças, respectivamente.



As ações integram o projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, meta atingida pela governadora Yeda Crusius por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.govb.br ).





FONTE: SSP/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loterias da Caixa Econômica Federal suspeitas de fraudes por apostadores

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Bolinhas mais pesadas podem ser causa de fraude nas loterias da Caixa Federal Não raras vezes dezenas são repetidas em sorteios realizados no mesmo dia para jogos diferentes o que faz um apostador de Brasília questionar a possibilidade da existência de manipulação nos jogos numéricos Um exemplo que causa muitas dúvidas e que eu sinceramente gostaria de ser convidado a auditar os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal com o uso de uma balança de precisão destas de pesar jóias e ouro, é quando são sorteadas a Mega Sena, Dupla Sena, Quina e um mesmo número ou mais de um se repetem em duas ou várias modalidades destas loterias. No sorteio de ontem, 06 de abril de 2010, a dezena 50 saiu no primeiro e no segundo sorteio da Dupla Sena, já as dezenas 06 e 31 sairam na Dupla Sena e se repetiram na Quina, ou seja, é muita coincidência e várias explicações matemáticas apresentadas ainda não conseguiram explicar este fenômeno de que um número que tem a pr

Jornalistas não sabem a diferença entre "eletrocutado" e "eletroplessado"...

Opiniões Do Blog sobre coisas que acontecem, mas não deveriam ocorrer e nem tem como serem entendidas... Manchete de jornais sobre jovem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica numa parada (ponto de) ônibus em Porto Alegre... Prefeitura da Capital instala sindicância para investigar o caso do jovem "eletrocutado" Erro grosseiro, não temos pena de morte no Brasil. A morte foi acidental, não houve dolo, intenção, punição contra a vítima. Eletrocução é matar alguém na cadeira elétrica, por meio proposital. Acidente é eletroplessão, mas jornais e repórteres burros insistem em erro imbecil destes.

Polícia Civil do DF passa por mudanças estratégicas nos comandos de delegacias

Publicado em  30/03/2017 - 22:30   Ana Maria Campos CB.Poder ANA MARIA CAMPOS Em meio à troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, a Polícia Civil do DF também passa por uma série de mudanças em cargos estratégicos. O assunto foi discutido hoje (30/03) em reuniões ao longo do dia e as nomeações e exonerações já estão definidas. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, esteve no Palácio do Buriti para tratar da nova estrutura de sua equipe com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os atos serão publicados na edição desta sexta-feira (31/03) no Diário Oficial do DF. Uma importante mudança ocorre no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado Alexandre Linhares deixa o comando da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e será substituído por seu adjunto, Jonas Bessa de Paula. A Decap é responsável por importantes inquéritos como o relacionado à Operação Drácon, que envolveu cinco deputados distritais com a